FANDOM

No Início
300px-4.04 In The Beginning Promo
Season
Episódio
63
Exibição Original
02 out 2008
Dirigido por
Escrito por
Monstro
Azazel
Linha do Tempo
30 Abril - 02 Maio 1973
Localização
Lawrence, Kansas
Próximo Episódio
Supernatural

Resumo

Dean é enviado de volta no tempo por Castiel para investigar os eventos que se desenrolam em torno de seus pais quando eles eram adolescentes.

Personagens

Principais
Menores

Curiosidades

  • A revelação de que Mary barganha com Azazel é o que fez o destino de Sam, explica o seu pedido de desculpas em Volta ao Lar e porque ela o reconheceu no flashback em All Hell Breaks Loose - Parte 1 .
  • Antagonista: Azazel.
  • Este é o primeiro episódio em que Sam é um personagem menor, sendo a segunda na 5ª Temporada no episódio "Fim".
  • É mostrado que Mary Winchester era uma caçadora .
  • Sam e Dean são nomeados após seus avós maternos: Deanna (Dean) e Samuel (Sam).
  • Dean se apresenta como "Dean Van Halen". Álbum de estréia auto-intitulado de Van Halen que seria lançado em 1978, cinco anos após o episódio.
  • Dean convence John a comprar o Impala.
  • Embora vários elementos da viagem no tempo no episódio são paradoxais (como Dean dizendo a John para comprar o Impala e Dean sendo a causa do futuro, que o trouxe para o passado), Castiel explica que o destino não pode ser mudado e que os eventos que causaram Dean teria acontecido de qualquer maneira, mesmo que por outro motivo. Isto estabelece um nível de predestinação dentro do universo sobrenatural e permite tais paradoxos.
  • Na Hora da Minha Morte  , Azazel disse a John que não estava ao seu alcance para trazer Dean de volta - e na verdade ele tinha de possuir um ceifador de fazer acontecer - assim como ele trouxe John de volta dos mortos não é clara.
    • Azazel pode ter sido mentira, ou ele possuía um ceifador neste episódio também, mas fora da tela.

Músicas

  • The Allman Bros Band - Ramblin' Man
  • Kenny Smith & The Loveliters - Go For Yourself

Fotos

Vídeo Promo

Supernatural - 4x03 "In the Beginning" - Promo Legendado