FANDOM

Josué

Joshua350px-Joshua-S12

Season
Categoria
Anjo
Status
Morto
Interpretado por

Josué é um anjo que reside no Paraíso . Ele é conhecido como o anjo que fala com Deus . No entanto, quando fala com os irmãos Winchester , ele corrige e diz que Deus normalmente faz toda a conversa e ele apenas escuta. Após a concepção do filho de Lúcifer , Josué levou anjos para lidar com a situação. Ele é eventualmente morto pelo Príncipe do Inferno Dagon .

5ª Temporada

Em "O Lado Escuro da Lua", Castiel diz que os irmãos Winchester, uma vez que estão no céu, eles precisam aproveitar para falar com Josué. Castiel continua dizendo que eles podem encontrar Josué no Jardim Paraíso. Depois que Dean  e Sam  são capturados e estão prestes a ser torturados por Zacariah , Josuéintervém. Josué diz a Zacariah que ele precisa falar com o Winchesters e que insiste . Zacarias diz a Josué que ele não chega a insistir nada, mas ele responde que o chefe faz e que ele está seguindo suas ordens. Zacarias acusa de mentir, mas ele responde que não iria mentir sobre isso e que Zacarias pode ignorá-lo se ele quiser, mas, eventualmente, Deus vai voltar para casa e ele sabe como ele está com aquela "ira" toda. Zacarias e os dois outros anjos, então teleportam deixando os irmãos com Josué.

180px-Joshua garden
Josué transporta os irmãos para o Jardim Paraíso. Tanto Dean e Sam ficam surpresos com a aparência do jardim. Josué explica que toda a gente vê o Jardim como eles querem ver, alguns vêem como sala do trono de Deus, no Jardim do Éden, eo Cleveland Jardim Botânico para eles, que eles visitaram em uma viagem de campo quando eles eram crianças. Sam pergunta se ele é Josué, e Josué confirma. Sam então pergunta se ele fala a Deus. Josué especifica que Deus fala com ele. Os irmãos lhe dizem que eles precisam falar com ele e perguntar onde Deus está. Josué diz que Deus está na Terra, mas ele não sabe onde e por que na Terra . Dean, confuso, porquw Deus está falando apenas com ele. Josué acredita que é porque Deus acha que pode compadecer uma vez que são ambos os jardineiros e também porque ele acredita que Deus fica solitário.Sam tenta obter Josué de dar a Deus uma mensagem para eles, mas Josué diz-lhes que Deus tem uma mensagem para eles, "Back off". Josué continua dizendo que Deus já sabe o que os irmãos querem dizer a ele, o que os anjos estão fazendo, e que o Apocalipse já começou, mas ele sente que não é problema dele.Dean pergunta como Deus poderia pensar que este não é o seu problema, Josué diz que foi Deus quem os colocou no avião quando Lúcifer foi libertado,e ressuscitou Castiel, e deu-lhes a salvação no Céu depois de tudo que eles fizeram, especificamente o que Sam fez. Josué diz que Deus não interveio para este grau por um longo tempo, mas agora ele está acabado e que não será capaz de encontrá-lo, mesmo com o amuleto de Dean. Ele se desculpa com os irmãos, mas Dean simplesmente chama Deus de "pai outro morto-beat com um monte de desculpas" e que ele vai passar por isso. Josué então responde: "Se não, você não sabe se você puder neste momento", e também informa que eles não serão capazes de matar Lúcifer. Sam então pergunta como é que eles sabem que ele não está mentindo para eles. Josué diz que está torcendo por eles e que ele gostaria de poder fazer algo mais. Josué então ressuscita os irmãos, mas antes que ele faz, ele diz que não vai ser como os seus últimos viagens ao céu, porque Deus quer que eles se lembram desta experiência.

12ª Temporada

Em algum lugar entre o céu eo inferno , enquanto procura por Kelly Kline , Castiel atende o anjo Kelvin que diz a Castiel que se ele os ajuda a encontrar Kelly, ele pode ser perdoado e voltar para o céu . Kelvin, em seguida, revela que Joshua pode fazer isso acontecer, surpreendendo Castiel como ele acreditava que Joshua havia se afastado. Kelvin admite que Joshua fez, mas assumiu um papel de liderança com o filho de Lúcifer sendo um tipo de situação "todas as mãos no convés". Kelvin é capaz de convencer Castiel a voltar para o céu e se encontrar com Josué para ouvir o que ele tem em mente. Em O Futuro , depois que Castiel não consegue matar Kelly com o Colt , Joshua o instrui a trazer Kelly para o Portal do Paraíso, onde viajar para o Céu matará tanto Kelly quanto seu filho e acabará com a ameaça. Depois que Castiel e Kelly chegam ao portal, Joshua surge na forma de um jovem . Joshua tranquiliza Kelly, mas antes que ele possa levá-la através do portal, Dagon se teletransporta para trás e rapidamente transforma Joshua em pó .

Poderes

Apesar do fato de que ele era um anjo comum, Joshua era o único anjo conhecido que falava com Deus. Ele possuía poderes de um anjo comum, incluindo:

  • Posse Angélica - Como um anjo, Josué precisava de um navio para andar na Terra e precisava de sua permissão. Na Terra, o vaso de Josué é um jovem caucasiano, apesar de aparecer como um velho no céu.
  • Cura - Quando Joshua ressuscitou os irmãos Winchester, as feridas de bala no peito foram completamente curadas.
  • Imortalidade - Josué, como todos os anjos, tem uma longa vida útil e não envelhece e também não pode ser morto por doenças ou toxinas.
  • Manipulação da Memória - Quando Josué ressuscitou os irmãos Winchester, ele permitiu que eles guardassem suas memórias do Céu sob as ordens de Deus, quando os humanos geralmente ressuscitados esquecem seu tempo no céu.
  • Ressurreição - Josué pode ressuscitar pessoas dos mortos. Depois de dar a mensagem de Dean e Sam, Joshua ressuscitou os dois.
  • Telepatia - Ele poderia falar com Deus mentalmente.
  • Teletransporte - Joshua, como todos os anjos, pode se teletransportar para qualquer lugar que desejar e pode trazer outros com ele. Ele se teletransportou e os irmãos para o Jardim do Paraíso.
  • Holy White Light - Joshua ressuscitou Dean e Sam com uma rajada de luz branca.

Fraquezas

  • Demônios Superiores - Com um toque, Dagon sem esforço transformou Josué em pó , matando-o.